Tuesday, July 23, 2019

Como encontrar um caminho para um casamento mais sólido


O conflito é inevitável nos relacionamentos amorosos, incluindo o nosso - não chegamos a um acordo sobre como começar a escrever este artigo. Mônica disse que deveríamos começar examinando algumas pesquisas booleantes.

Adriano queria fazer uma lista de nossos conflitos e colocá-los lá fora para os leitores julgarem. Isso é uma ótima maneira de começar uma briga.

Em vez disso, optamos por fazer concessões e começar com algumas pesquisas interessantes do psicólogo John Gottman e seu Love Lab. Para entender o que faz um casamento feliz, ele filmou centenas de casais em vários estágios do casamento tendo conversas sobre seus relacionamentos.
Então ele rastreou os casais por anos e foi capaz de prever qual dividir e que ficou com 90% de precisão até mesmo aqueles que usavam Libid Gel comprar

Não foi por si só que se previa se os casais se separavam. O que importava era como eles lidavam com desentendimentos quando eles surgiam. Se você demonstra desprezo por seu parceiro ou recorre a xingamentos, isso não é bom para o seu casamento.

Entre os casais que ficaram juntos, ambos os parceiros assumiram a responsabilidade por suas próprias contribuições para o argumento, e até demonstraram afeição enquanto lutavam.

Como qualquer casal que se preze com formação em psicologia e psiquiatria, tentamos aplicar algumas dessas descobertas em nosso casamento - e achamos que você pode fazer o mesmo pelo seu.
    1. Ilumine o humor com um pouco de humor.

Um dia tivemos uma diferença de opinião sobre como lidar com um contrato. Depois de ler quatro vezes, Adriano estava pronto para assiná-lo e pronto, enquanto Mônica queria passar por todas as linhas em detalhes - de novo.

Mas ela pensou que Adriano tinha perdido o interesse, e mesmo que ele concordasse em olhar mais para o documento, ela temia que ele não lhe desse toda a atenção.

Mônica decidiu se divertir mexendo em uma linha. O contrato afirmava (inexplicavelmente) que documentos contendo informações confidenciais não poderiam ser deixados para trás ou discutidos em locais públicos, incluindo elevadores, restaurantes e banheiros. Ela decidiu jogar o absurdo disso dizendo que estava muito preocupada que a lista de lugares públicos não incluísse gôndolas.

O pensamento estranho de deixar a papelada legal para trás em uma gôndola nos fez rir. Isso rompeu a tensão antes que ela explodisse em algo maior, e pudemos seguir em frente.

A piada nos levou até a quinta leitura, e não conseguimos resistir a incluir as gôndolas na versão final assinada.

O humor pode não apenas moderar os argumentos, mas também tornar mais provável que um casal encontre um entendimento mútuo. Em um experimento clássico, pares de pessoas tiveram que negociar o preço de uma pintura.

Quando chegou a hora de o vendedor fazer uma oferta final, alguém que dissesse "eu vou colocar meu sapo de estimação" era mais provável que chegasse a um acordo com o comprador.

Isso pode parecer ridículo, mas é verdade, e também se aplica a parcerias: os casais que acabam ficando juntos são os que conseguem fazer piadas, mesmo quando estão discutindo, e pode ser qualquer assunto até mesmo coisas sobre usar suplementos para impotência como Viagra ou Bluemax composição, tudo pode ser motivo para uma boa brincadeira

Mesmo que você não concorde com o ponto principal do argumento, talvez consiga chegar a um consenso sobre alguns aspectos dele.
    1. Entenda como o seu cônjuge se comunica.

Quando temos uma diferença de opinião, Adriano gosta de resolver tudo imediatamente. (“Por que você fica tranquila em deixar isso sem solução?”) Mônica gosta de tempo para refletir e processar. (Por favor, pare de falar, por favor, pare de falar, por favor, pare de falar.)

Esse tipo de incompatibilidade de comunicação pode levar a pressões e obstruções. Uma pessoa acredita que precisa defender a todo custo e vai ao ataque, e a outra se sente sobrecarregada e desligada.

Isso pode fazer parecer que nenhum dos parceiros se importa com os sentimentos do outro. Mas na verdade é apenas uma diferença na personalidade. Um bom compromisso é para a pessoa que precisa de espaço para dizer: "Estou muito chateado para falar agora - podemos voltar a isso daqui a pouco?" Adriano está feliz em esperar dois minutos; Mônica pode demorar algumas horas.

Ainda assim, ajuda Adriano a ouvir que ela quer resolver isso, e isso a ajuda a fazê-lo recuar. Nesse ínterim, ambos os lados podem chegar a realizações que não teriam se tivessem corrido para uma resolução.
    1. Ouça com atenção.

Uma definição de casamento é ter o mesmo argumento repetidas vezes sem perder seu entusiasmo. Nós dissemos definição? Nós quisemos dizer frustração. Pense nos argumentos que você tem com seu parceiro.

As chances são de que a maioria deles pode ser rastreada até alguns mal-entendidos centrais. Como você luta sobre as mesmas coisas de novo e de novo, você começa a se desligar. Você acha que sabe o que seu parceiro vai dizer - e você pode muito bem.

Mas você pode perder momentos em que seu parceiro realmente tem uma nova visão. E se você está sempre apenas esperando para fazer o seu ponto, você pode não perceber quando você não está realmente ouvindo ele ou ela.

Novos estudos mostram que, depois de conversar com um bom ouvinte, as pessoas se sentem menos ansiosas e mais autoconscientes - e são mais propensas a ver os dois lados de uma discussão.

Para ensinar os gerentes a serem melhores ouvintes, os cientistas sociais os desafiam a escolher alguém que eles geralmente têm dificuldade em ouvir ou marcar uma reunião apenas para ouvir.

Descobrimos que a mesma coisa pode funcionar em um casamento. Na outra noite, enquanto Adriano estava trabalhando em sua mesa, Mônica entrou com uma expressão séria e disse: - Preciso falar com você. Adriano deu-lhe toda a atenção.

Mônica começou: “Dói muito quando você zomba de mim por assistir aos comentários do YouTube sobre wrestling profissional. WWE é uma incrível combinação de atuação e atletismo, e quantos homens gostariam de se casar com uma mulher que sabe como é um Bret 'The Hitman' Hart Piledriver? ”Adriano riu, maravilhado com o esforço que levou para ela dizer isso com uma cara séria, e reconheceu seus sentimentos, prometendo acompanhá-la a um Royal Rumble para que pudessem curtir a atividade juntos.

No comments:

Post a Comment